top of page
  • Foto do escritorProjeto ITEC/FE/UFRJ

Curso de Extensão 2017

Imagem e Texto na Educação Contemporânea



Ao longo do século XX, a imagem se configurou como referência da cultura. Na forma de imagem ou na forma de texto, as tecnologias de comunicação disponíveis neste século XX permeiam e tecem relações, redes, que redefinem quem somos. Responsável por gerenciar uma determinada modalidade de construção de conhecimento no universo escolar, os professores se deparam constantemente com desafios provenientes deste universo marcado pelas tecnologias de comunicação e de imagem.

Este curso tem por objetivo sensibilizar professores da rede pública para a reflexão sobre as possibilidades do trabalho pedagógico com a imagem e o texto na sala de aula, sabendo aproveitar as características disponibilizadas pelas diversas tecnologias contemporâneas que suportam e transmitem a imagem e o texto cotidianamente.

Utilizando uma abordagem multidisciplinar, trabalhamos com análises e discussão de textos, trechos de filmes e outras produções textuais e imagéticas, bem como com imagens produzidas pelos próprios participantes do curso.

PERÍODO DO CURSO: 01/09/2017 A 01/12/2017 - 13H ÀS 16H. COLÉGIO ESTADUAL JÚLIA KUBITSCHEK. ENDEREÇO: RUA GENERAL CALDWELL, 182 - CENTRO (PRÓXIMO A CENTRAL DO BRASIL) CONTEÚDOS, CRONOGRAMA E MAIS INFORMAÇÕES: itec.imagemetexto@gmail.com visite nosso site: https://www.itecimagemetexto.org/


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page