top of page
Aline1.jpeg

COORDENADORA
Aline Verissimo Monteiro

currículo lattes

Professora Associada de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da UFRJ. Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ). Pesquisadora na área de Aprendizagem, Visualidades, Tecnologia, Educação Contemporânea, Psicologia e Paradigmas Científicos. Coordenadora do ITEC e Vice-coordenadora do LECAV – Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual (FE/UFRJ). É uma das coordenadoras da REDE RIA - Rede Internacional de Ações Coletivas em Educação.

COORDENADORA
Angela Medeiros Santi

currículo lattes

Professora Associada de Filosofia da Educação, Faculdade de Educação/UFRJ. Doutorado em Filosofia, PUC/RJ, Mestrado em Estética, UFRJ. Trabalha com Educação e Imagem, educação para as redes, metodologias contemporâneas em educação associadas ao pensamento de Walter Benjamin e Bertold Brecht. Curadora de exposições entre 2000 e 2003, no Espaço Cultural da ESPM. É uma das coordenadoras da REDE RIA - Rede Internacional de Ações Coletivas em Educação.

REDERIA.jpg

PARCERIA INSTITUCIONAL
REDE RIA

REDE RIA - Rede Internacional de Ações Coletivas em Educação

Link de Acesso: https://ria40tena.wixsite.com/ria40tena

CINEAD.jpg

PARCERIA INSTITUCIONAL
CINEAD

Programa de Extensão Cinema, Aprender e Desaprender (CINEAD/UFRJ).

Link de Acesso: https://www.facebook.com/cineadlecav

Adriana Hoffmann.jpeg

PARCERIA | PROFESSORA
Adriana Hoffman

currículo lattes

A Professora fez parte do quadro de Jovem Cientista do Nosso Estado - FAPERJ (2018-2020). Possui pós-doutorado em Comunicação, pela UFF (2018), Doutorado em Educação e Mídia pela UERJ (2009), Mestrado em Educação, pela PUC-Rio (2003) e graduação em Pedagogia, pela PUC-RJ (1993). Desde 2010, é professora da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - atuando no Departamento de Didática e no Programa pós-graduação em Educação (PPGEDU). Co-criadora da REDE RIA - Rede Internacional de Ações Coletivas em Educação, desde abril de 2020. Líder do grupo de pesquisa CACE (Comunicação, Audiovisual, Cultura e Educação)

Alexandre.jpg

PARCERIA | PROFESSOR
Alexandre Mendonça

currículo lattes

Professor Associado de Filosofia da Educação, Faculdade de Educação/UFRJ. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1996), graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência nas área de Comunicação, Engenharia e Filosofia, com ênfase em Teorias da Comunicação e Filosofia Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: arte/ estética , conhecimento, ética, crises do capitalismo, globalização, novas tecnologias, produção de subjetividades

Dagmar de Mello e Silva_UFF.jpeg

PARCERIA | PROFESSORA
Dagmar de Mello e Silva

currículo lattes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1985), Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002), Doutorado em Educação (2009) e Pós-Doutorado em Filosofia da Educação, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense e Professora permanente dos Programas de Pós-Graduação - Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) e Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão - Doutorado (PGCTIn). Coordena no Laboratório de audiodescrição de imagens e é uma das coordenadoras da REDE RIA - Rede Internacional de Ações Coletivas em Educação.

COLABORADORES

01. CAMILA.png

CAMILA RODRIGUES

PEDAGOGA - UFRJ

02. DANIELLE.png

DANIELE GOMES 

 

PROFESSORA DE FILOSOFIA / Doutora em Educação pelo PPGE da UFRJ 

* Currículo Lattes*

03. DULCE.png

DULCE REGINA

PEDAGOGA - UFRJ

COLABORADORES

04. JONATA.png

JONATÃ PEREIRA

PEDAGOGO | UFRJ 

Diretor de Criação e Gestor do site de 2015 até 08/2022.

*Currículo Lattes*

05. LANA.png

LANA CRISTINA

ARTES CÊNICAS

INDUMENTÁRIA - UFRJ
*Currículo Lattes*

06. VANESSA.png

VANESSA SOARES

PEDAGOGA | UFRJ

bottom of page