top of page
ISTO É ATUALIZADO.jpg

COMO FAZER A OFICINA ISTO NÃO É UM/A ALUNO/A / ISTO NÃO É UM/A PROFESSOR/A
 

  • As fotografias, sejam dos/as alunos/as, sejam dos/as professores/as, devem ser tiradas da maneira mais uniforme possível, mesmo lugar e ângulo, tendo como referência a visão que alunos/as têm dos professores/as na sala e que professores/as têm dos/as alunos/as na sala.

  • Assim, alunos/as devem ser fotografados/as sentados/as numa carteira e de uniforme e os/as professores/as de pé diante do quadro ou sentados em sua mesa com o quadro ao fundo. Essa fotografia deve ser apresentada, seja impressa, seja projetada, abaixo da frase “Isto não é um/a aluno/a ou Isto não é um/a professor/a”, conforme o caso.

  • Depois de tiradas as fotos os/as alunos/as ou professores/as, conforme o caso, devem ser convidados/as a escreverem um texto se apresentando, falando sobre quem eles/elas são. Esse texto deve ser escrito em uma folha de papel com a frase “Isto é” no alto da mesma, como um título que inicia o texto.

  • Depois, texto e fotografia devem ser apresentados lado a lado se for feita uma exposição com as fotos impressas, ou simultaneamente, no caso de um exercício em sala com a projeção das fotos de cada um, enquanto a pessoa lê seu texto em voz alta.

bottom of page